11ª edição da Feira Solidária acontecerá na próxima sexta (24)

Por

Feira Solidária Foto: Fábio Juber/PMB
Feira Solidária Foto: Fábio Juber/PMB

Você que é artesão e está procurando uma oportunidade para divulgar o seu trabalho e aumentar as suas vendas, não pode ficar de fora da 11ª edição da Feira Solidária, que vai acontecer nesta sexta-feira (24), das 8h às 17h, no Museu Paulo Araújo Moreira Gontijo, no centro de Betim.

Já você que admira a produção artesanal, deve marcar presença na feira para aproveitar, pois estarão à venda produtos manuais, decorativos, religiosos/místicos, adereços pessoais, costuras criativas, arte em crochê, alimentos artesanais, entre outros.

Para participar do Programa Municipal de Economia Solidiária e Apoio ao Artesão o interessado deve preencher o formulário eletrônico (clique aqui para acessar), preencher o documento e encaminhar uma foto do produto desenvolvido. Depois, é só aguardar o contato da Seter com as orientações e diretrizes de funcionamento do programa.

Banner de anúncio da Qualitycert Certificado Digital

Se não conseguir fazer o cadastro online, pode comparecer à sede da Seter, que fica na rua Tito Pedrosa, 55, no bairo Angola, das 8h às 17h. Não esqueça de levar um item do produto produzido, documento de identificação pessoal, comprovante de endereço e comprovante do Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CadSol) – caso possua o registro.

De acordo com o superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Tarcísio Pimentel, este é um evento que vista fomentar e valorizar o trabalho dos artesãos betineneses. “A promoção da Feira Solidária pelo município é uma forma de incentivar a autogestão, a geração de renda e a valorização do trabalho manual dos artífices, além de proporcionar a exposição dos produtos em um espaço de grande circulação na cidade”.