O empreendedorismo feminino vem ganhando força não é de hoje no Brasil. No intuito de fomentar ainda mais esse crescimento, foi lançado no dia 25 de agosto, o projeto CDL Mulher Empreendedora, que tem como objetivo capacitar e apoiar as empresárias betinenses.
De acordo com a coordenadora, Shirlei Miranda, a informalidade traz insegurança e dificuldade para linhas de crédito. “Nosso maior objetivo é oferecer treinamentos, capacitando as mulheres que empreendem. Também queremos proporcionar momentos para ocompartilhamento de experiências, além de propiciar o crescimento pessoal e empresarial de todas as participantes”.
Temas como marketing e gestão financeira são alguns dos tópicos que serão abordados durante os treinamentos oferecidos pela CDL Mulher Empreendedora.
Mulheres são quase a metade dos MEIs registrados em Betim
De acordo com dados divulgados pela Receita Federal no mês de setembro, a cidade de Betim possui 41.383 Microempreendedores Individuais (MEIs).
Ao todo, 18.461 (44,61%) dessas empresas foram registradas junto ao Cadastro Nacional de Pessoas Físicas por uma mulher.