Em Minas Gerais, a marca de produtos Mió tem chamado a atenção nas redes sociais graças às mensagens carinhosas presentes em suas embalagens, que frequentemente viralizam. Nesta quarta-feira (21/8), uma embalagem de chocolate ao leite da marca, com a frase “Mióras, fica bem logo viu”, ganhou destaque e acumulou mais de 200 mil visualizações na plataforma X.
O nome “Mió” é uma brincadeira com o sotaque mineiro, conhecido por abreviar palavras. “Os mineiros têm o hábito de abreviar palavras. Então, às vezes, dizemos algo como ‘esse é Mió’ ou ‘esse é Mió que o outro’. O nome Mió surgiu dessa forma, como uma maneira carinhosa de dizer ‘melhor’, simbolizando o melhor do jeito mineiro”, explica Gabriella Silva, gerente da marca, cujos primeiros produtos foram lançados em 2019.
Com a mesma criatividade, a empresa incorporou mensagens de carinho e afeto em suas embalagens. As frases estampadas nos chocolates da marca incluem: “Boa Sorte, tudo de Mió está por vir”, “Te amo, o Mió amor do mundo” e “Mió Mãe do Mundo”.
Nas redes sociais, os internautas elogiaram as mensagens, com alguns afirmando que comprariam todo o estoque dos chocolates “pra miorá os estresses do trabalho”, enquanto outros destacaram o orgulho de ser mineiro.
Esses chocolates são fruto de uma colaboração entre a Mió e a confeitaria mineira Frau Bondan. “Temos quase 400 produtos em diversas categorias, e essa parceria começou neste ano, próximo ao Dia das Mães”, conta Silva.
De acordo com a gerente, as mensagens visam transformar o produto em um presente especial, permitindo que os consumidores expressem carinho ou ofereçam conforto a quem está passando por um momento difícil.
A Mió é uma marca exclusiva da Drogaria Araujo, uma rede mineira fundada em 1906 por Modesto Carvalho de Araujo, que começou como balconista na Pharmacia Mineira e acabou comprando a empresa. A marca Mió abrange diversos segmentos, desde fraldas até cosméticos. “Os produtos da Mió são vendidos exclusivamente na Drogaria Araujo, mas, pela internet, entregamos para todo o Brasil”, afirma Silva. A rede atende cerca de 70 milhões de clientes por ano e, atualmente, é presidida por Modesto Araujo, neto do fundador.